II Feira dos Jardins e Espaços Verdes – Ponte de lima | FIJ – na Exposição de Camélias

10 Março 2016
Os jardins públicos, praças, ruas, espaços verdes de loteamentos e jardins particulares, assumem uma crescente importância nas políticas regionais e municipais, sendo Ponte de Lima uma referência nesta matéria, e para a qual em muito contribuíram os vários prémios atribuídos, no âmbito de concursos Nacionais e Europeus da Vila Mais Florida e o ambicioso e único - .

Neste contexto, no último fim-de-semana, Ponte de Lima reforçou a sua visibilidade na área dos jardins, ao promover a , na Expolima. Com a presença de 24 expositores, o certame apresentou variadíssimas espécies de flores, que deram cor e aroma ao evento, com destaque para o mobiliário urbano, produtos e materiais de suporte à atividade de produção de plantas, equipamentos de jardinagem e tecnologias de gestão dos espaços verdes.

A completar o programa promoveram-se diversos workshops sobre a temática, nos quais participaram parceiros e entidades que tiveram a oportunidade de apresentarem as últimas novidades deste sector. No final, expositores, produtores e parceiros, mostraram-se satisfeitos com a Feira, pois para além dos contatos efetuados, registou-se um significativo volume de negócios.

Este fim-de-semana, ficou ainda marcado com a presença do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima na exposição de Camélias, denominada "Feira das Camélias do Porto", na Fundação de Serralves. Reconhecido e muito apreciado pelos milhares de visitantes, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima aproveitou esta presença em Serralves para promover a edição 2016, que abre a 27 de maio, bem como o tema do próximo ano, "Jardim das Descobertas".