Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

II Festival Internacional de Polifonia Portuguesa

Turismo
23 Jun
Adicionar a calendário 2012-06-23 00:00:00 2012-06-23 00:00:00 Europe/Lisbon II Festival Internacional de Polifonia Portuguesa A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, em Ponte de Lima, será o palco, no próximo dia 23 de junho (Sábado), pelas 22h, de um concerto interpretado pela Cappella Musical Cupertino de Miranda, no âmbito do II Festival Internacional Polifonia... Evento
A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, em Ponte de Lima, será o palco, no próximo dia 23 de junho (Sábado), pelas 22h, de um concerto interpretado pela Cappella Musical Cupertino de Miranda, no âmbito do II Festival Internacional Polifonia...

A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, em Ponte de Lima, será o palco, no próximo dia 23 de junho (Sábado), pelas 22h, de um concerto interpretado pela Cappella Musical Cupertino de Miranda, no âmbito do II Festival Internacional Polifonia Portuguesa, que decorre de 13 a 24 de junho, em algumas das igrejas que no norte de Portugal e Galiza manifestaram de uma forma bem representativa a grandiosidade e esplendor da arte barroca.

Com este Festival pretende-se retomar a tradição da Polifonia Portuguesa dos séculos XVI e XVII e tem como objetivo principal divulgar o reportório da Polifonia Portuguesa, neste período, em que a música Portuguesa atingiu o seu apogeu.

O II Festival Internacional de Polifonia Portuguesa decorre em locais únicos do Barroco do Norte de Portugal e Galiza, concretamente em Santiago de Compostela.

À semelhança do ano anterior será editado um livro com textos sobre os monumentos onde se realizam os concertos e sobre a polifonia portuguesa, o qual, será distribuído graciosamente pelo público nos concertos.

Nesta 2ª edição do Festival são apresentados uma seleção de composições de músicos portugueses de projeção internacional.

Sob a direção artística de Luís Toscano a programação incluirá obras de Pedro de Escobar (c.1465-c.1535), Pedro de Cristo (c.1550-1618), Duarte Lobo (c.1565-1646), Pedro de Araújo (c.1615-1695), entre outros músicos de reconhecimento internacional.

Organização: Fundação Cupertino de Miranda.

 

Local: | Dia 23 de junho às 22h.

Voltar
 
- <