Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Seminário ‘Alto Minho: Desafio 2020′

Cultura
12 Jan
Adicionar a calendário 2012-01-12 00:00:00 2012-01-12 00:00:00 Europe/Lisbon Seminário ‘Alto Minho: Desafio 2020′ A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) promove, no próximo dia 12 de janeiro de 2012, a partir das 09h30, no auditório do Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, o Seminário “Alto Minho: Desafio 2020”, com o objetivo... Evento
A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) promove, no próximo dia 12 de janeiro de 2012, a partir das 09h30, no auditório do Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, o Seminário “Alto Minho: Desafio 2020”, com o objetivo...
A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) promove, no próximo dia 12 de janeiro de 2012, a partir das 09h30, no auditório do Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, o Seminário “Alto Minho: Desafio 2020”, com o objetivo de pôr em debate uma estratégia de futuro para a região.
 
A realização deste Seminário insere-se no ciclo de seminários previsto no âmbito do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento do Alto Minho. Iniciado em  outubro e promovido pela CIM Alto Minho, com o apoio técnico da sociedade de consultores Augusto Mateus & Associados, esta iniciativa visa desenvolver um amplo debate e uma reflexão crítica sobre o “futuro desejável” para o Alto Minho em 2020 e a construção de consensos sobre as principais prioridades e projetos âncora para o nosso território nos próximos 10 anos, nos domínios da competitividade económica, da sustentabilidade ambiental, ou da coesão social e territorial.
 
No sentido de analisar os desafios e as oportunidades para o Alto Minho em 2020, integram o programa do Seminário deputados do Parlamento Europeu, representantes da CCDRN, antigos governantes e personalidades da sociedade civil de reconhecido mérito nos assuntos em apreço.
 
Sendo também indispensável para este processo a auscultação pública e a recolha de opiniões diversas, sejam elas de especialistas, parceiros sociais, agentes económicos ou da sociedade civil, apelámos à participação de todos na certeza de que este contributo será fundamental para a construção de um futuro coletivo mais forte e coeso para o Alto Minho.
 
 

 

Voltar
 
- <