Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Pranto de Maria Parda, pelo Teatro Nacional D. Maria II, E.P.E.

Cultura
19 Nov
Adicionar a calendário 2021-11-19 21:30:00 2021-11-19 21:30:00 Europe/Lisbon Pranto de Maria Parda, pelo Teatro Nacional D. Maria II, E.P.E. + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 19 de novembro, às 21h30, o Teatro Diogo Bernardes, apresenta o espetáculo de Teatro "Pranto de Maria Parda", pelo Teatro Nacional D. Maria II, E.P.E.

"Pranto de Maria Parda", pelo Teatro Nacional D. Maria II, E.P.E.

Pranto de Maria Parda parte do texto homónimo de Gil Vicente, escrito no rescaldo de um ano devastador e é levado à cena em 2021, no rescaldo de um outro ano devastador. Este espetáculo propõe-se vaguear pelas ruas de Lisboa à escuta da voz daqueles que a cidade escolheu deixar de lado, hoje, como há cinco séculos. Põe em diálogo a voz da rua com a voz da literatura, num combate contra o racismo, o sexismo e outros preconceitos. Talvez, hoje, ao invés de redondilhas, Maria Parda pranteasse por meio de um rap.

Horário:

21h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

Os bilhetes (4,00€) à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes a e na bilheteira eletrónica através do seguinte link: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/102035-pranto_de_maria_parda_teatro_nacional_de_d_maria_ii_e_p_e-teatro_diogo_bernardes/.

O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa, cumprindo-se a lotação estabelecida em cumprimento do Plano de Contingência Covid-19, de acordo com a planta da sala adaptada em função do mesmo (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/photos/pcb.4641709269194248/4641690569196118/).

Maiores de 12 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Informação adicional:

MUITO IMPORTANTE:
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espetáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efetuarem todos os procedimentos de segurança.
- Os espetáculos terão início à hora marcada.
- Não será permitida a entrada após o início dos espetáculos.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- No final de cada espetáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.

POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:
- É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras (a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espetáculos.
- A abertura do teatro será antecipada para assegurar o acesso atempado ao mesmo, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do Teatro Diogo Bernardes após o final dos espetáculos.

Voltar
 
- <