Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

A Rolha da Garrafa do Rei d'Aonde?

Cultura
Rolha rei banner evento f 1 1200 800
20 Set
Adicionar a calendário 2020-09-20 16:00:00 2020-09-20 16:00:00 Europe/Lisbon A Rolha da Garrafa do Rei d'Aonde? + Música e Ópera Infanto Juvenil e Famílias Teatro Diogo Bernardes

+ Música e Ópera Infanto Juvenil e Famílias

A 20 de setembro, com sessões às 16h00 e às 18h30, o primeiro espectáculo da temporada para a infância, juventude e famílias: A Rolha da Garrafa do Rei d'Aonde?, pela companhia Ópera ISTO.

A Rolha da Garrafa do Rei D’Aonde?
Chegou a hora mais desejada do dia para a trupe de artistas itinerantes que acompanha o Grande Ivan, cantor de tão grande gabarito como a grandeza da própria mãe russa: a hora do almoço. A seu lado, Dmitri Lunatikov, um distraído violinista que saiu de um quadro de Chagall e não voltou a encontrar o caminho para a tela, e Maria Roliçova, gentil dançarina e comediante e cozinheira e carregadora e… faz tudo. Prontos para almoçar, há-de surgir-lhes uma oportunidade inesperada: público! E é aí que, subitamente, uma rolha vai mudar para sempre a vida de Ivan. Ou não fosse aquela a rolha da garrafa de um rei! De um rei? Mas de um rei d’aonde? A Rússia inteira o ajudará a encontrar a solução, ao som de Prokofiev, Shostakovitch, Tchaikovsky e muitos outros génios da música com nomes ainda mais difíceis de pronunciar do que estes. A Rússia e… o público. Ah, sem a ajuda do público, Ivan nunca mais será capaz de encontrar a garrafa. Sim, claro: o público também entra!!!!

Ideia Original Ângela Marques e Mário João Alves • Texto Mário João Alves • Encenação Ângela Marques e Mário João Alves • Intérpretes Mário João Alves – Grande Ivan, Ângela Marques – Maria Roliçova, David Wyn Lloyd – Dmitri Lunatikov • Concepção e Coordenação Ópera Isto • Figurinos Paula Cabral • Desenho de Luz Nuno Almeida • Direcção de Cena Ana Paula Sousa • Produção / CoProdução Ópera Isto / Casa da Música • Maiores de 4 anos

Horário:

16h00 e 18h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h30 do próximo dia 4 de setembro (sexta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 5 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, cumprindo-se a lotação estabelecida em cumprimento do Plano de Contingência Covid-19, de acordo com a planta da sala adaptada em função do mesmo (https://www.facebook.com/teatro.diogo.bernardes/photos/pcb.3457943540904166/3457846714247182).

- Os lugares serão distribuídos para coabitantes (2, 3, 4 e 5 lugares), conforme a planta.
- Os bilhetes serão vendidos em bloco, na totalidade dos lugares.

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico (teatrodb@cm-pontedelima.pt), apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física de cada espectáculo, divulgadas no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 4 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

 

Informação adicional:

MUITO IMPORTANTE:
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
- Os espectáculos terão início à hora marcada.
- Não será permitida a entrada após o início dos espectáculos.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- No final de cada espectáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.

POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:
- É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras (a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espectáculos (maiores de 10 anos).
- A abertura do teatro será antecipada para assegurar o acesso atempado ao mesmo, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do Teatro Diogo Bernardes após o final dos espectáculos.

Agradecemos a colaboração de todos para continuarmos a oferecer Serviço Público de Cultura.