Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Manuel de Oliveira [ENTRE]

Cultura
28 Jul
Adicionar a calendário 2020-07-28 22:00:00 2020-07-28 22:00:00 Europe/Lisbon Manuel de Oliveira [ENTRE] + Música Praça do Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima / Expolima

+ Música

Manuel de Oliveira apresenta [ENTRE], com Sandra Martins e João Frade

O ímpeto, o instinto, o itinerário.
Depois do sucesso de IBÉRIA LIVE (2016), projecto em parceria com os conceituados músicos espanhóis; Jorge Pardo e Carles Benavent, que culminou, com casas cheias, no CCB Lisboa e Casa da Música, Manuel de Oliveira tem-se dedicado essencialmente a compor para guitarra solo e a parcerias com outros músicos e criadores como a violoncelista Sandra Martins e o acordeonista João Frade. O lançamento do CD e Audiovisual [ENTRE] está marcado para o dia 1 de Outubro (Dia Internacional da Música) e terá concertos de lançamento em Lisboa e Guimarães.
Conhecido como o guitarrista Ibérico, Manuel de Oliveira entrega às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal, pelas suas origens e tradições. Com um vasto percurso internacional, é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos. Do seu currículo destaca-se a edição internacional do álbum “Amarte” e a presença em alguns dos mais importantes festivais europeus – “Emociona Jazz!!” (Espanha) e “Couleurs Jazz” (França), ao lado de nomes como Brad Mehldau, Chick Corea, Mike Stern e Richard Galliano, entre outros.
Manuel de Oliveira concebeu “Os Nossos Afetos”, espectáculo da cerimónia de abertura da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, com a participação especial de Cristina Branco, Chico César e Rão Kyao.
O mais recente “Ibéria Live”, com os conceituados músicos fundadores do Flamenco Jazz – Jorge Pardo e Carles Benavent, esgotou o CCB e Casa da Música em 2016.
Os últimos dois anos têm sido de criação para guitarra solo e parcerias com a violoncelista Sandra Martins e o acordeonista João Frade. Deste novo trabalho destacam-se os já estreados singles; “Caminhos Magnéticos”, tema que integra a banda sonora do filme homónimo de Edgar Pêra, “Venham mais Cinco”, versão original do tema de José Afonso e “Neia”, o mais recente lançamento de “ENTRE”, o novo trabalho discográfico de Manuel de Oliveira com lançamento marcado para 1 de Outubro (Dia Internacional da Música).
Manuel José Bastos de Oliveira, nasceu a 7 de Julho de 1978, na cidade de Guimarães, Portugal. Aprendeu a tocar guitarra com o seu pai, Aprígio Oliveira. De percurso autodidacta, procurou viajar e estar em contacto com outras culturas fortes da guitarra, como o Flamenco, a música sul americana e o Fado. Gravou o seu primeiro EP em 1997 – “Praça de Santiago”, em 2002 o seu primeiro álbum de originais – “Ibéria” e em 2007 a sua primeira edição internacional – “Amarte”. Em 2012 concebe “Os Nossos Afetos”, espectáculo da cerimónia de abertura da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. No mesmo ano celebra em concerto, “Ibéria Live”, os 10 anos da obra que marca a sua identidade. “Ibéria Live” teve edição discográfica em 2016, com lançamento no CCB e Casa da Música.
Do seu percurso destacam-se ainda, o projecto “Muxima - Homenagem a Duo Ouro Negro”, projecto de sua autoria, e participações especiais em “Moda Impura” com Janita Salomé e Vitorino e em “Que Fado é este que trago”, com o fadista Hélder Moutinho.

Horário:

22h00

Local:
Praça do Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima / Expolima
Preço:

Entradas Gratuitas | Lotação Limitada a 300 Espectadores | Uso Obrigatório de Máscara | Ao Ar Livre e em Segurança

Os bilhetes poderão ser levantados, no dia 28 de julho, no máximo de dois por pessoa, na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, a partir das 10h00 até às 17h30 e a partir das 20h00 na bilheteira da entrada do recinto do Ponte de Lima é Uma Surpresa, também dois por pessoa.

Informação adicional:

- Será elaborado e amplamente divulgado o Plano de Contingência do recinto e do evento Ponte de Lima é Uma Surpresa.
- A lotação máxima do recinto será de 120 lugares sentados, devidamente espaçados, podendo ser reduzida de acordo com a natureza do espectáculo.
- Será proibido assistir aos espectáculos em pé.
- Os bilhetes para acesso a qualquer um dos espectáculos do Ponte de Lima é Uma Surpresa são gratuitos, mas obrigatórios, não sendo permitida a entrada no recinto a quem não for portador de bilhete de entrada.
- Os bilhetes poderão ser levantados, nos dias correspondentes à realização de cada espectáculo, no máximo de dois por pessoa, na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, a partir das 10h00 e até às 17h30, de segunda a sexta-feira e a partir das 20h00 na bilheteira da entrada do recinto do Ponte de Lima é Uma Surpresa, também dois por pessoa.
- Para os espectáculos dos fins-de-semana, os bilhetes deverão ser levantados, nos dias correspondentes à realização de cada espectáculo, no máximo de dois por pessoa, na entrada do recinto do Ponte de Lima é Uma Surpresa, a partir das 17h00.
- Obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras ( a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
- É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
- É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
- É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espectáculos.
- As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
- A abertura do recinto será antecipada para assegurar o acesso ao mesmo à chegada ao recinto, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
- Os acessos abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e os espectadores devem comparecer mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
- A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
- Os espectáculos terão início à hora marcada e a direcção e/ou produção poderá impedir o acesso ao recinto depois do início dos espectáculos.
- Existirão lugares juntos para 4 coabitantes, 3 coabitantes, 2 coabitantes e lugares individuais.
- Grupos de mais de 4 coabitantes terão que, obrigatoriamente, ser separados, cumprindo o previsto no ponto anterior.
- Existirá um espaço reservado a cidadãos com mobilidade reduzida e respectivos acompanhantes.
- Qualquer espectador que abandone o recinto só pode voltar ao mesmo com novo bilhete, caso haja disponibilidade, cumprindo, novamente, todos os procedimentos de segurança e sem garantia do lugar ocupado previamente.
- Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
- Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
- Não é permitida a entrada no recinto com garrafas de vidro.
- No final de cada espectáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.
- Não será permitida a permanência de espectadores no interior do recinto após o final dos espectáculos.

Voltar
 
- <