Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Gertrude Stein e Acompanhante | Win Wells

Cultura
Gertrude banner 1 1200 800
22 Nov
Adicionar a calendário 2019-11-22 22:00:00 2019-11-22 22:00:00 Europe/Lisbon Gertrude Stein e Acompanhante | Win Wells + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 22 de novembro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o espectáculo de teatro Gertrude Stein e Acompanhante, de Win Wells, pela Escola de Mulheres, com Cucha Carvalheiro e Lucinda Loureiro, acompanhadas pelo pianista Nuno Vieira de Almeida, com Encenação, Dramaturgia e Versão Cénica de Fernanda Lapa.

Em cena, um diálogo improvável entre a escritora e poetisa americana Gertrude Stein, já falecida e a sua companheira de 36 anos de vida, Alice B. Toklas, que a convoca para dar opiniões sobre os seus assuntos preferidos: ela própria, a literatura, a pintura, as artes. As duas personagens interpretam, várias vezes, outras personagens que com elas conviveram, como o irmão de Gertrude, Leo, Picasso, Mabel Dodge, entre outras. A peça recua e avança desde o primeiro encontro entre ambas até às suas mortes. Mais do que uma peça gay, como tem sido considerada, é um espectáculo sobre uma relação amorosa que nos apresenta personagens marcantes da cultura mundial. A adaptação d’ A Escola de Mulheres tem tradução de Fernando Villas-Boas e música de Nuno Vieira de Almeida, que, em palco, ao piano, comenta a acção com peças musicais do período Modernista e de compositores que conviveram com as duas: Stein e Toklas.

AUTORIA Win Wells
TRADUÇÃO Fernando Villas-Boas
ENCENAÇÃO, DRAMATURGIA E VERSÃO CÉNICA Fernanda Lapa
ESPAÇO CÉNICO E FIGURINOS António Lagarto
INTERPRETAÇÃO Cucha Carvalheiro, Lucinda Loureiro e Nuno Vieira de Almeida (ao piano)
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO Marta Lapa
DESENHO DE LUZ Paulo Santos
FOTOGRAFIA Margarida Dias
MESTRA DE GUARDA-ROUPA Aldina Jesus
ASSISTENTE DE ESPAÇO CÉNICO Jesús Manuel
DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO Ruy Malheiro
CO-PRODUÇÃO Escola de Mulheres e São Luiz Teatro Municipal

Maiores de 12 anos.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

5,00€

Informação adicional:

Os bilhetes (5,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 21 de outubro (segunda-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 12 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.