Ponte de Lima é… passado, presente e futuro

Autarquia
25 Abril 2024

Hoje iniciamos um processo de mudança da imagem do Município e dos seus diferentes serviços.

Este projeto de branding territorial, global e integrado que agora se apresenta, é uma solução que pretende valorizar e promover o nome de Ponte de Lima na sua memória, no seu presente mas acima de tudo no seu futuro.

Com esta decisão pretendemos:

Valorizar o património imaterial, potenciar a identidade e a riqueza arquitetónica medieval; conferir uma maior visibilidade à ligação afetiva da Vila de Ponte de Lima com D. Teresa assim como sistematizar o ecossistema de marcas e sub marcas de Ponte de Lima na sua dimensão pública.

Será gradual e evolutivo em função das oportunidades de mudança. Para otimizar recursos e processos. Evitando duplicações e desperdícios. Por essa razão durante algum tempo será inevitável a convivência entre o atual e o futuro contexto de imagem.

Temos como propósito em março de 2025, por ocasião dos 900 anos de atribuição do foral a Ponte de Lima, toda a comunicação estar devidamente sistematizada e integrada num conceito global de imagem que, acreditamos ser uma mais-valia para Ponte de Lima. E, se possível, uma referência no panorama nacional como somos em muitas outras dimensões.