Novo site RTCP – Teatro Diogo Bernardes integra Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

07 Janeiro 2022

O Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima é um dos equipamentos culturais credenciados que integram a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). A integração do Teatro Diogo Bernardes, na recém-criada RTCP, foi aprovada pela Direcção-Geral das Artes e pelo Ministério da Cultura após a candidatura efetuada pelo Município de Ponte de Lima.

A RTCP é um instrumento estratégico fundamental para o combate às assimetrias regionais e para o fomento de coesão territorial de acesso à cultura e às artes em Portugal, assente na descentralização, além de prever um apoio financeiro sustentável a todos os teatros municipais assim como à programação em rede.

No novo site da RTCP podem descobrir toda a informação sobre a constituição desta rede, os objetivos e estratégias que norteiam a sua ação, assim como uma apresentação dos equipamentos já credenciados, onde encontrará também o Teatro Diogo Bernardes. É ainda neste local que serão divulgadas todas as atividades promovidas no âmbito da RTCP. Conheça o nosso palco e os restantes em www.rtcp.pt.

Venha ao Teatro. Venha ao Teatro Diogo Bernardes. A Cultura é Segura.