Município de Ponte de Lima Aprova Empreitada de Construção do Armazém Municipal pelo valor estimado de 1.800.000€

Autarquia
01 Julho 2021

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a Empreitada de “Construção do Armazém Municipal”. A infraestrutura de apoio operacionalizará um conjunto alargado de serviços camarários no concelho.

Com valor base de 1.800.000,00€ acrescido de IVA, e prazo de execução em 18 meses, o novo Armazém Municipal estará situado na rua Dr. Filinto de Morais n.º 41 na Freguesia de Arca e Ponte de Lima.

A proposta agora aprovada surge na sequência da intenção do Município, de conferir condições condignas de trabalho aos colaboradores alocados a este equipamento, nomeadamente as equipas de Carpintaria, de Eletricidade, de Rede Viária, de Manutenção de Espaços Verdes, da Equipa de Manutenção, e do serviço de Armazéns de estruturas.

A memória descritiva projeta um armazém com área de implantação de 2 520m2 e de construção de 3 222m2, constituído por 2 pisos.

O edifício organiza-se de acordo com as especificações resultantes do levantamento das necessidades de espaço de armazenagem e trabalho de cada equipa supra identificada.

Recorde-se que o Município de Ponte de Lima havia já deliberado reconverter o antigo Armazém Municipal, em Parque de Viaturas Municipais dos Serviços dos Resíduos Sólidos Urbanos, e respetivo edifício de apoio.