Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprovou a Empreitada do 'Centro Cívico de Gondufe – Parque de Estacionamento', pelo valor de 390.183,38€

Autarquia
16 Junho 2021

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião de 31 de maio, a empreitada do Centro Cívico de Gondufe – Parque de Estacionamento”, pelo valor de de 390.183,38€

Trata-se de uma intervenção que tem como objetivo requalificar o espaço público envolvente à Igreja, um local que promove uma grande afluência urbanística e cuja descaracterização não é condizente com a importância que tem na comunidade local.
De acordo com o projeto de arquitetura, a via que dá acesso à igreja e à capela mortuária, será intervencionadas, prevendo-se o alargamento da mesma e a criação de passeios, no sentido de promover a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

O parque de estacionamento de apoio, terá uma capacidade para cerca de 100 lugares de forma a ordenar a permanência automóvel na envolvente da igreja, contará ainda com instalações sanitárias de apoio.
Este empreitado do “Centro Cívico de Gondufe – Parque de Estacionamento” enquadra-se na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos do concelho.