Câmara Municipal de Ponte de Lima Adjudicou a Empreitada de “Requalificação do Centro Cívico de Vitorino dos Piães”, pelo valor de 644.459,97€

Autarquia
12 Fevereiro 2021

A empreitada de “Requalificação do Centro Cívico de Vitorino dos Piães” adjudicada na reunião de 8 de fevereiro, vai incidir no espaço central da freguesia, prolongando-se até à Estrada Nacional 204.

A obra, cujo custo ascende aos 644.459,97€+Iva, pretende beneficiar e oferecer versatilidade ao espaço e às áreas envolventes ao edifício da Junta de freguesia e da Casa do Povo de Vitorino dos Piães. Prevê-se ainda a criação de um passeio contínuo, no sentido de permitir uma ligação segura e direta destes equipamentos à Estrada Nacional.

De acordo com o projeto municipal, esta intervenção pretende requalificar o espaço central da freguesia, dando à via de acesso municipal condições de circulação pedonal com a criação de um passeio que se estende até à E.N. 204. A intervenção prevê ainda a criação de um parque estacionamento e zona de lazer no espaço a nascente da Junta de freguesia, bem como a reformulação dos arranjos exteriores e o alargamento da zona pedonal em frente à Casa do Povo de Vitorino dos Piães oferecendo melhor acessibilidade.

Esta empreitada de “Requalificação do Centro Cívico de Vitorino dos Piães”, há semelhança de várias intervenções que se tem realizado pelas freguesias do concelho, insere-se na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, conferindo-lhes as condições de usufruto condicentes com a exigência dos modelos atuais de urbanidade.