O Farinheiro – Padaria e Pastelaria vence concurso “Doce de Inovação”

15 Fevereiro 2019

O Município de Ponte de Lima promoveu no âmbito da IV Feira 100% Agrolimiano o Concurso para a criação de um Doce de Inovação de Ponte de Lima e cuja responsabilidade esteve a cargo da autarquia em parceria com a Confraria do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima e a Associação Empresarial de Ponte de Lima.

O objetivo do concurso, para além de pretender potenciar a utilização e a promoção dos produtos endógenos de Ponte de Lima no contexto do desenvolvimento turístico integrado de Ponte de Lima, consiste em selecionar um Doce que se enquadre na categoria “Doce de Inovação” para integrar candidatura a apresentar pelo Município de Ponte de Lima ao concurso “7 Maravilhas dos Doces”.

Foram apresentadas a concurso onze propostas de doces de inovação tendo saído vencedor o Farinheiro Padaria e Pastelaria Lda. com o doce “Maravilha do Lima”.