Protocolo de Cooperação entre o Município de Ponte de Lima e a Banda de Música de Ponte de Lima

10 Dezembro 2018

O Município de Ponte de Lima e a Banda de Música de Ponte de Lima assinaram no dia 4 de dezembro um protocolo de cooperação.

A finalidade deste protocolo é contribuir para a aquisição de instrumentos musicais, nomeadamente Clarinetes para a Banda de Música de Ponte de Lima.

Desta forma, o Município de Ponte de Lima deliberou contribuir com uma comparticipação financeira de 50% até ao montante máximo de dois mil cento e cinquenta e três euros, destinados à aquisição de três clarinetes.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, reconheceu “o valor desta instituição como uma das mais emblemáticas do concelho (..) tem uma escola de música, valência de referência para a formação no concelho ao nível musical e cultural”.

Por sua vez a Presidente da Direção da Banda de Música de Ponte de Lima, Maria Teresa Martins Pereira lamas Carvalheira, agradeceu o apoio, considerado “essencial para aquisição de instrumentos musicais para a Banda”.

A Banda de Música de Ponte de Lima, instituição de utilidade pública, associada na Federação Regional de Bandas Filarmónicas do Minho e na INATEL, tem como finalidade a instrução, a cultura e o recreio. Desde a sua fundação tem sido um importante instrumento cultural na região Limiana, sendo condecorada com medalhas de prata pela Câmara Municipal de Ponte de Lima.

ProtocoloBandaMusicaPonte_de_Lima_1
ProtocoloBandaMusicaPonte_de_Lima_2