Seminário do ITER VITIS Portugal | Auditório Municipal de Ponte de Lima

02 Março 2018

Ponte de Lima recebe a primeira sede da ITER VITIS – os Caminhos da Vinha. Trata-se da Rota Cultural dos Caminhos da Vinha na Europa, classificada como Itinerário Cultural do Conselho Europeu, cujo objetivo principal é a promoção do património cultural, histórico e paisagístico associado ao vinho de qualidade.

Os Caminhos de Santiago servirão de percurso da Rota Iter Vitis, bem como o Albergue dos Peregrinos que serviria de “Domus da Rede Iter Vitis – Os Caminhos da Vinha”.

O objetivo passa pelo desenvolvimento do enoturismo através da valorização do património cultural, material e imaterial, da gastronomia e do nosso território associado à vinha e ao vinho.

Neste contexto realiza-se na próxima segunda-feira, 5 de março o Seminário ITER VITIS Portugal. A iniciativa vai decorrer no Auditório Municipal de Ponte de Lima.

Confira o programa:

09h30 – Abertura de Seminário – Victor Mendes – Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima

10h00 – Apresentação da Associação Iter Vitis – Emanuella Panke

10h30 – Apresentação da Associação Iter Vitis de Espanha – José Maria Juan Alonso

11h00 – Intervalo para Café

11h15 – O Caminho Português de Santiago – Eng. João Abreu Lima