Área Projeto leva 1532 visitantes ao Museu dos Terceiros

17 Junho 2010
A Área Projeto "100 Anos de República", promovida pelo Museu dos Terceiros durante o ano letivo de 2009/2010 e destinada aos alunos do 1.º Ciclo do Concelho de Ponte de Lima, contou com a participação de 1532 visitantes, provenientes das escolas...

A Área Projeto "", promovida pelo durante o ano letivo de 2009/2010 e destinada aos alunos do 1.º Ciclo do Concelho de Ponte de Lima, contou com a participação de 1532 visitantes, provenientes das escolas de , , e . Todos os meses, entre outubro e maio, os alunos dedicaram o seu tempo ao conhecimento da República, dos seus símbolos e personagens, nunca esquecendo algumas marcas que a História foi deixando também em Ponte de Lima.

As visitas ao Museu foram complementadas com jogos e outras atividades lúdicas, sempre relacionados com o tema da Área Projeto e procurando levar em consideração o espólio existente no Museu, sempre que tal fosse pertinente para o tema.

A crescente procura manifestada pelas escolas do Concelho, bastante superior à do ano letivo anterior, constitui um excelente estímulo para os do Museu, que prometem continuar a empenhar-se afincadamente na promoção de atividades para o público escolar e aproveitam desde já para lançar às escolas um novo desafio para o próximo ano.