Ponte de Lima celebra com Loureiro o maior Concurso de Saltos de sempre

10 Maio 2024

A edição do Concurso de Saltos Internacional bate recorde de cavaleiros. Ponte de Lima prepara-se para receber grandes eventos este fim de semana.

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, mais de 340 conjuntos (cavalos e cavaleiros) marcam encontro em Ponte de lima. Oriundos de 11 países os cavaleiros estão em competição no 14º Concurso de Saltos Internacional. Marcam presença jovens promessas, bem como o cavaleiro português, Duarte Seabra, já classificado para os jogos Olímpicos, a decorrer este verão em Paris.

"É com muito agrado que a Federação realiza aqui uma das suas maiores provas de sempre. A adesão dos participantes tem ultrapassado muito as nossas expectativas. Ponte de Lima prepara-se para receber um grande evento de visibilidade e notoriedade", considerou o Presidente da Federação Equestre Portuguesa, Bruno Rente.

Será neste ambiente que os produtores da casta Loureiro do Vale do Lima se apresentam, numa festa do vinho e da gastronomia. Vamos também conhecer algumas histórias e estórias do Vale do Lima e perceber o que é que o vinho tem a ver com cinema. Um programa diferente, divertido e diversificado.

"A realização desta prova rainha enquadra-se na nossa estratégia de posicionamento de Ponte de Lima enquanto destino equestre. Ponte de Lima tem condições únicas para a prática equestre. E em simultâneo celebramos com a casta Loureiro. Também ela um exclusivo do Vale do Lima", assegurou o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Sousa.

Na vila mais antiga de Portugal no verão acontece… 23 eventos.

Estes são os primeiros dois acontecimentos de um verão que promete muita energia, cor e felicidade.

Amanhã, sexta feira, pelas 18 horas, serão apresentados 23 eventos que marcam a agenda entre maio e setembro. As tradições, as feiras novas, o Loureiro e o vinho verde, os jardins e a natureza, a música e as artes, cavalos e romarias entre muitos outros serão motivos acrescidos para envolver quem cá vive e surpreender quem nos visita.