Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

Viver

Carta Desportiva

O Atlas Desportivo do Município de Ponte de Lima foi construído com o ojetivo de ser um instrumento de pesquisa para indivíduos que estão ligados à área da atividade física e desportiva, bem como de prever as necessidades do concelho de Ponte de Lima em relação à construção de Instalações Desportivas.

Desta forma, neste documento poderão encontrar as Instalações Desportivas disponibilizadas pelo Município, os seus locais de implantação, e a capacidade de resposta aos habitantes do Concelho.

Este documento passou por vários processos de construção, começando com um levantamento exaustivo das instalações desportivas, suas características, local de implantação e estado de conservação. Posteriormente, foi criada uma pequena base de dados onde foram incluídas essas premissas.

Foram feitas pesquisas ao nível populacional, para poder prever se a rede de instalações desportivas estaria de acordo com o rácio de 4m2/hab proposto pelo Conselho da Europa e pelo Conselho Internacional para a Educação Física e Desporto da UNESCO. É ainda apresentada uma breve relação associativa. Por último, elaborou-se o presente documento.

Em jeito de informação complementar, é forçoso prevenir que a vertente logística se sobreporá totalmente à vertente humana do desporto. Não serão encontrados neste documento quaisquer dados relativos a modalidades, número de praticantes por modalidade, nem níveis de atividade física da população do concelho.

Consulte: