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Serviços Municipais

Com o advento da sociedade em rede operou-se uma reengenharia dos modelos organizacionais, sociais e culturais, na qual a prestação de serviços aos utilizadores passou a assumir um papel extremamente relevante.

Através da Internet, alterou-se por completo o modelo de "atuação e participação" dos Municípios, levando-os a adaptarem-se a um novo meio ambiente, criando e adaptando os serviços, quer no canal físico, quer no digital, de modo a satisfazer a necessidade e experiência de interação da sua comunidade.

O Sistema de Informação (Social) do Município de Ponte de Lima está em constante metamorfose, com fluxos informacionais cada vez mais dinâmicos, quer na sua estrutura orgânico-funcional, quer na sua relação com as diversas entidades externas. Esta transformação é mais visível dentro do ciberespaço ou espaço de fluxo, no qual são disponibilizados constantemente novos recursos digitais, produzidos, quer pelos diversos serviços e unidades orgânicas, quer pelos cidadãos, entidades e demais parceiros que consomem estes mesmos serviços. Na visão do Município, esta mutação é simétrica às necessidades cada vez mais exigentes por parte dos seus cidadãos, ou seja, a necessidade suporta a inovação dos meios para atingir a sua satisfação.