Ponte de Lima implementa novo projeto de branding territorial

Autarquia
26 Abril 2024

Ponte de Lima acaba de lançar uma nova imagem/identidade territorial. A nova logomarca reforça a identidade e o reconhecimento desta Vila icónica como um território único e diferenciador.

A nova imagem resulta de um projeto de branding territorial, global e integrado, apresentando-se como uma solução que pretende valorizar e promover o nome de Ponte de Lima na sua memória, no seu presente, mas acima de tudo no seu futuro.

Valorizar o património imaterial, potenciar a identidade e a riqueza arquitetónica medieval; conferir uma maior visibilidade à ligação afetiva da Vila de Ponte de Lima com D. Teresa assim como sistematizar o ecossistema de marcas e sub marcas de Ponte de Lima na sua dimensão pública, é a missão desta nova imagem, moderna e atrativa que reflete o dinamismo e as potencialidades do concelho.

A sua implementação será gradual e evolutiva em função das oportunidades de mudança. Para otimizar recursos e processos, evitando duplicações e desperdícios. Assim, durante algum tempo será inevitável a convivência entre o atual e o futuro contexto de imagem.

Em março de 2025, por ocasião dos 900 anos de atribuição do foral a Ponte de Lima, prevê-se que toda a comunicação esteja devidamente sistematizada e integrada num conceito global de imagem que, acreditamos ser uma mais-valia para Ponte de Lima, atraindo investimento e turismo, impulsionando o seu desenvolvimento económico e social, bem como, instituindo uma ligação emocional com os residentes e visitantes, destacando valores e tradições locais.