Recital de piano e poesia “Mulheres” em Ponte de Lima

07 Março 2024

O Município de Ponte de Lima inicia mais uma edição do programa cultural "Poesia à Sexta" no dia 15 de março com um recital de piano e poesia intitulada "Mulheres".

Esta ação que aglutina as comemorações do Dia da Mulher e do Dia Mundial da Poesia será realizada na Biblioteca Municipal e desenvolvida com mestria pela mão do pianista João Tiago Magalhães, acompanhado pela voz do ator Fernando Soares.

Neste dia, às 21h30, a Biblioteca Municipal servirá de palco para o recital de piano e poesia exclusivamente com obras de mulheres compositoras e poesia a elas dedicada, como a poesia de Eugénio de Andrade e Emanuel Félix, entre outros. Umas contemporâneas, outras mais antigas, as peças que vão ser apresentadas estão em perfeita harmonia, com os poemas escolhidos em homenagem a todas as mulheres.

As obras a apresentar serão de Rachel Portman, Clara Wieck, Lili Boulanger, Amy Beach e Ana Teresa S. Pereira uma jovem compositora nortenha.

Uma sessão, um momento, uma oportunidade a não perder.

Deixe-se seduzir pela "Poesia à Sexta" e marque presença nesta sessão de abertura de um novo ciclo poético!