Exposição de pintura 'Ponte de Lima Pitoresca e Monumental' de Américo Carneiro em exibição na Biblioteca Municipal

30 Janeiro 2024

O Município de Ponte de Lima vai acolher de 2 de fevereiro a 6 de abril de 2024 uma sublime exposição de pintura do artista Américo Carneiro, na Biblioteca Municipal.

Baseada na coleção particular de Américo Carneiro e numa simbiose perfeita de aguarelas e desenhos, realizados entre os anos de 1987 e os primeiros anos deste nosso século, estarão patentes nesta exposição um conjunto de obras inéditas, que, desde há vários anos, muitos concidadãos têm mostrado curiosidade em conhecer.

Toda a mostra se foca em temas do Pitoresco e Monumental de Ponte de Lima e integra um conjunto de trabalhos sobre Ponte de Lima no presente e no passado através de exímias reconstituições – bem apoiadas – de um período tão caracteristicamente limiano que permitem viagens no tempo e no espaço e fornecem pistas de leituras várias e de interpretações certamente enriquecedoras para a comunidade.

Com esta exposição confirma-se que as obras de arte não se esgotam nos "ateliers" ou em circuitos académicos mais ou menos fechados, mas sim no convívio e no domínio público, ou seja, na fruição social plena das criações artísticas e literárias generosamente partilhadas pelo autor.

A inauguração da exposição terá lugar no dia 2 de fevereiro, pelas 18h00.

Fica o convite para uma viagem no tempo e no espaço pela mão de Américo Carneiro.