Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra Protocolos de Cooperação com Grupos de Teatro do Concelho

Autarquia
14 Julho 2017

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um investimento de 17.604,09€ (dezassete mil seiscentos e quatro euros e nove cêntimos), a atribuir aos Grupos de Teatro do concelho, através da celebração de Protocolos de Cooperação.

Neste contexto, a celebração dos Protocolos realizou-se no dia 12 de julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal, durante a qual o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, acompanhado pelos Vereadores da Educação e Turismo Paulo Sousa e da Ação Social, Ana Machado, garantiu que “este contributo da autarquia visa apoiar os nossos grupos de teatro, para que possam desenvolver as suas atividades, o que nos permite descentralizar e promover ações culturais pelas freguesias do concelho”. O autarca enalteceu o trabalho dos Grupos de Teatro do concelho, reconhecendo que “há poucos concelhos que tenham tantos grupos, com a qualidade dos nossos Grupos de Teatro”.

Sendo o Associativismo uma mais-valia enquanto dinamizador cultural fundamental para o concelho, a verba aprovada vai contemplar cinco grupos de teatro, nomeadamente o Grupo de Teatro da Casa do Povo de S. Julião de Freixo, o Grupo de Teatro Duplaface, o Grupo de Teatro Gacel, o Grupo de Teatro de Pequenos Atores do Lima, e também o Grupo de Teatro da Associação “Unhas do Diabo”. Quanto à associação estudantil a quem a verba foi atribuída, foi a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

De acordo com este protocolo de cooperação compete aos grupos promoverem ao longo do ano um programa de animação teatral e cultural a realizar em diversas freguesias, garantindo a autarquia o apoio para a realização destas atividades.

IMG_9157__Medium_
IMG_9160__Medium_