Executivo Municipal de Ponte de Lima visita obras na freguesia da Correlhã

Autarquia
12 Janeiro 2017
A Câmara Municipal de Ponte de Lima efetuou um investimento de 256.800€ na freguesia da Correlhã, em quatro obras, na área da reabilitação da rede viária municipal e do património da freguesia.

Considera o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, "que este investimento significativo ocorre no âmbito daquilo que tem sido a política de descentralização de competências pelas juntas de freguesia e corresponde à requalificação da rede viária municipal e requalificação do nosso património, sendo a fonte de Suquintão e a Ponte N. Sra. Das Neves, exemplos da identidade cultural da freguesia".

O autarca, acompanhado pelo Vice-Presidente, Gaspar Martins e pelos Vereadores, Ana Machado, Vasco Ferraz e Paulo Sousa, e pelo Executivo da Freguesia da Correlhã, visitou as quatro obras já concluídas.

"Equipamento há muito ansiado pela população", revelou a Presidente da Junta de Freguesia da Correlhã, Fátima Oliveira, sobre o Parque Infantil da Correlhã, cujo investimento foi de 42.500€, e está instalado junto à Escola Básica Integrada da Correlhã.

Na área da reabilitação viária municipal referência para a intervenção na Estrada da Boa Morte, desde a rua de Santiago até ao escadório do Santuário da Boa Morte. Obra com um custo de 149.000€, incluiu a substituição do piso, que se encontrava bastante degradado.

No lugar de Subquintão foram requalificados o tanque e a fonte de Subquintão, intervenção que representou um investimento de 22.800€. Ambos integram o património da freguesia, sendo ainda utilizados pela população, pois possui água potável, assegurando a junta de freguesia análises regulares à qualidade da água.

A recuperação da Ponte N. Sra. Das Neves, também conhecida como a Ponte de Barros, cujo investimento rondou os 42.500€, representa uma mais-valia para aquela área onde a junta de freguesia já tinha apostado numa requalificação. A conhecida Ponte, junto à capela da Sra. Das Neves integra o Caminho de Santiago de Compostela.

Executivo Municipal de Ponte de Lima visita obras na freguesia da Correlhã