Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova apoios às Freguesias

Autarquia
09 Janeiro 2017
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, aprovou na reunião realizada no dia 19 de dezembro uma verba no valor total de 86.870,13€ a atribuir a diversas juntas de freguesia, com o objetivo de comparticipar diversas intervenções.

As obras a realizar nas freguesias de Cabaços e Fojo-lobal; Arcozelo; Gondufe e Ribeira incluem um conjunto de ações de beneficiação, como obras de alargamento e pavimentação de caminhos, construção de muros e arranjos urbanísticos.

Assim, à freguesia de Cabaços e Fojo-Lobal a autarquia aprovou uma comparticipação financeira de 70% até ao valor de 23.464,28€ destinada à obra de "Pavimentação das ruas de Prado e Travessas do Cruzeiro e Gaioso e dos alargamentos nas ruas da Mata, Casaldares e Marouba)."

Por sua vez, a junta de freguesia de Arcozelo solicitou apoio financeiro para efetuar a obra de "Pavimentação das ruas do Bicudo e Chão das Ervinhas" tendo a Câmara atribuído uma verba no valor de 45.931,75€.

À freguesia de Gondufe, a autarquia concedeu um apoio de 70% até ao valor máximo de 12.576,90€ para efetuar a obra de "Pavimentação dos caminhos de acesso à Capela de Lourenço".

Para a freguesia da Ribeira foi aprovada uma comparticipação financeira de 70% até ao valor máximo de 4.897,20€ destinada à obra de "Construção de muros de suporte de via vicinal no lugar da Garrida."