Seminário 'A Internacionalização das empresas agroalimentares e da InovCluster' em Ponte de Lima - 21 de dezembro

Sociedade
21 Dezembro 2016
O Município de Ponte de Lima apoia a realização do Seminário "A Internacionalização das empresas agroalimentares e da InovCluster", a realizar em Ponte de Lima, a 21 de dezembro.

Inserido na estratégia de internacionalização das empresas do setor agroindustrial, a Inovcluster, em parceria com a o Cluster do Habitat Sustentável, a Associação Empresarial e o Município de Ponte de Lima, promovem esta ação que vai ter lugar no Largo da Associação Empresarial de Ponte de Lima.

Sensibilizar o tecido empresarial do Setor Agroalimentar para a temática da Internacionalização, bem como divulgar a estratégia internacional que a Inovcluster tem vindo a levar a cabo e que conta com vários apoios financeiros para as PME, são os principais objetivos do evento, que na sessão de abertura conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, para dar as boas-vindas aos participantes do seminário pelas 17h10 horas.

O programa do Seminário conta com um grupo de oradores com experiência nesta temática. Assim sendo, Cláudia Domingues Soares, diretora executiva da InovCluster, irá intervir com o tema "Estratégias de internacionalização aplicadas ao setor Agroalimentar"; "O impacto da estratégia de internacionalização das empresas" vai ser abordado pelo responsável da Unidade + Internacionalização, Tiago Farias; como "Testemunho de participação em Ações Internacionais" teremos Deolinda Campelo da Quinta dos Fumeiros, que conta com uma sua experiência no ramo; Vitor Ferreira, presidente da Direção da Plataforma para a Construção Sustentável, vai-nos falar sobre "O papel dos Clusters no apoio às empresas"; e ainda a responsável da Unidade + IDT +Inovação, Susana Caio, irá abordar o "Impacto da internacionalização na Inovcluster".