Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a Empreitada de 'Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã'

Autarquia
15 Dezembro 2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a Empreitada de "Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã" tendo realizado a 13 de dezembro a assinatura do Auto de Consignação da obra, pelo valor de 208.218,18€+Iva.

A Escola Básica Integrada da Correlhã configura-se num estabelecimento com duas valências distintas e autónomas em termos de ocupação física do espaço/edifício, sendo uma das áreas ocupada pelo Pré-escolar e 1.º ciclo e outra área, a que vai ser intervencionada ocupada pelo 2.º e 3.º ciclos. Trata-se de uma construção mais antiga que data do ano 2000 e necessita de uma urgente beneficiação.

A diretora do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, felicitou e agradeceu o Município por mais um apoio à Comunidade Educativa, "pois é essencial esta intervenção na EBI da Correlhã", disse a Professora Manuela Araújo.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, salientou que "após um diagnóstico que indicava que havia alguns pontos degradados, procuramos melhorar as condições desta infraestrutura. Assim, apresentamos uma candidatura ao Programa Operacional Norte 2020, e aqui estamos a proceder à assinatura do auto de consignação, para que a obra avance."

A intervenção pretende colmatar alguns problemas, derivados da idade desta construção, e também pela necessidade de substituição de alguns materiais que presentemente já não satisfazem as exigências de funcionamento. Um dos aspetos principais da substituição de materiais prende-se com a substituição das coberturas. A nível geral, prevê-se ainda, em todos os blocos a reparação de fissuras e pintura das paredes interiores e exteriores que se encontram degradadas.

A presente intervenção irá permitir atingir níveis de conforto, segurança, saúde e de eficiência energética que neste momento não correspondem ao desejável.