Câmara de Ponte de Lima aprova a empreitada de 'Beneficiação da EBS de Arcozelo'

Autarquia
13 Dezembro 2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a empreitada de "Beneficiação da Escola EBS de Arcozelo", adjudicada à firma José Abreu Enes da Lage & Irmão Unipessoal, Lda.

Esta beneficiação ao edifício da Escola de Arcozelo, onde funcionam em simultâneo o 2.º e 3.º ciclos e o Ensino Secundário, surge após a recente intervenção, que contemplou a substituição das placas de fibrocimento, obra suportada financeiramente pela Câmara Municipal.

Esta 2.ª fase integra-se no plano estratégico definido pelo Município de Ponte de Lima, no sentido de requalificar todos os equipamentos escolares. Prevê-se a nível geral a reparação de fissuras e pinturas das paredes interiores e exteriores face à degradação que registam. A intervenção irá permitir atingir níveis de conforto, segurança, saúde e de eficiência energética que neste momento não correspondem ao desejável.

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Arcozelo, Prof. Manuel Amorim, reconheceu o esforço da autarquia ao avançar com a substituição das placas de fibrocimento, no entanto recordou outras intervenções que considera essenciais para a comunidade educativa de Arcozelo, nomeadamente um "Campo Sintético, para fomentar a prática desportiva e a melhoria dos acessos à Escola EBS de Arcozelo".

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, garantiu que a "melhoria dos equipamentos escolares tem sido uma prioridade do Município, e mais uma vez estamos a cumprir uma promessa que fizemos".

O valor do investimento é de 150.000€, e resulta de uma candidatura ao Portugal 2020, que prevê um investimento total de cerca de um milhão de euros, a repartir pelas intervenções a efetuar nos Agrupamentos de Escolas de Arcozelo, Correlhã, António Feijó e Freixo.