Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça apoio às freguesias

Autarquia
09 Dezembro 2016
O Município de Ponte de Lima continua a sua política de desenvolvimento sustentável junto das freguesias, com o intuito de promover a beneficiação e a melhoria dos equipamentos essenciais para a qualidade de vida da população.

Assim, em reunião de Câmara, o executivo aprovou a concessão de verbas para apoio às freguesias do concelho. A comparticipação será no total de 165 388,86 euros, divididos pelas freguesias S. Pedro D'Arcos, Poiares, Bertiandos, Ribeira e Santa Comba. Esta verba terá como objetivo a beneficiação da rede viária em algumas ruas com mais necessidades nas respetivas freguesias.

Na Freguesia de S. Pedro D' Arcos, a Câmara Municipal deliberou por unanimidade atribuir uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 30.644,60 euros, destinada a comparticipar a obra de "Beneficiação da Rua do Alto", a transferir à medida da execução da obra.

Quanto à freguesia de Poiares foi atribuída a quantia de 13.258,06 euros, destinada à obra de "Beneficiação da Rua da Fonte da Figueira, Beco do Calvário e Travessa das Fontes", a transferir à medida da execução da obra.

Já na Freguesia de Bertiandos, o executivo decidiu atribuir a verba de 13.557,00 euros, destinada à obra de "Beneficiação da Rua de Crasto".

A freguesia da Ribeira vai usufruir da maior parte do montante total, contando com 90.280,20 euros, destinada a obra de "Pavimentação nos caminhos do lugar do Carrascal", a transferir à medida da execução da obra.

A Freguesia de Santa Comba vai ser beneficiada com a montante de 17.649,00 euros, destinada à obra de "Beneficiação da Rua de Crasto e Travessa do Crasto".