Roteiro 'Cidadania em Portugal' - Município de Ponte de Lima promoveu ação de Sensibilização sobre Cidadania

Sociedade
28 Novembro 2016
Desafiar as redes e as comunidades locais de todo o país numa viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação cívica, é o mote do Roteiro "Cidadania em Portugal", iniciativa do Governo, em parceria com a ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local.

O Município de Ponte de Lima aderiu a esta ação, e no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinalou a 25 de novembro, promoveu em conjunto com o Serviço Social do Município de Ponte de Lima, uma ação de sensibilização com a máxima: Parar, Pensar e Agir.

A equipa do projeto apresentou-se devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de atividades propostas por redes locais. É objetivo do Roteiro convidar as comunidades a conhecer bons exemplos de cidadania, ao mesmo tempo que estimula a reflexão sobre o combate às desigualdades ou discriminações.

A ação de sensibilização esteve presente no Centro Social e Paroquial da Correlhã, no Mercado Municipal e na ALTI Cepões, com o intuito de alertar e prevenir a expansão deste fenómeno.