Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Daniel Melingo | 5 de Novembro – 21h30 – Teatro Diogo Bernardes

Cultura
02 Novembro 2016
Aquele que poderá ser considerado o concerto do ano do Teatro Diogo Bernardes, tendo em conta a excelência do nome que apresenta, Daniel Melingo, reconhecido no panorama musical em termos mundiais, terá lugar no próximo sábado, 5 de Novembro às...

Aquele que poderá ser considerado o concerto do ano do Teatro Diogo Bernardes, tendo em conta a excelência do nome que apresenta, Daniel Melingo, reconhecido no panorama musical em termos mundiais, terá lugar no próximo sábado, 5 de Novembro às 21h30, afirmando cada vez mais a sala de espectáculos limiana no contexto cultural nacional, integrando projectos internacionais de grande valia, alguns dos quais procuram a mesma para apresentação dos respectivos trabalhos.

Será um dos momentos mais altos da programação do 120.º Aniversário do Teatro Diogo Bernardes, que se prolonga até 19 de Setembro de 2017, estando garantidas várias surpresas no decurso da temporada festiva de 2016-2017.

Daniel Melingo, poeta e multi-instrumentista, do saxofone, guitarra e clarinete, com uma carreira no teatro, músico de rock com incursões no punk, é hoje um dos nomes maiores do tango e milonga. Os seus espectáculos são cénicos e intensos, incapazes de deixar indiferente quem assiste. Para o espectáculo do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, traz o novo álbum "Anda", onde o tango renasce, sob forma de ficção neo-rock arty, como numa galeria de personagens que caracterizam Erik Satie e Serge Gainsbourg, fazendo-se acompanhar por Lalo Zanelli no piano, Romain Lecuyer no contrabaixo, Facundo Torres no bandoneon e Rodrigo Guerra na guitarra eléctrica.

Apresentado como um delírio saído de uma novela de Borges, em que Melingo surge como uma espécie de ilusionista, o novo álbum é também descrito como um filme de Fellini que se vê de olhos fechados e ouvidos bem abertos. Referências mais do que certeiras que posicionam o novo trabalho de Melingo entre o realismo e a fantasia, feito de palavras e imagens fortes e de uma música absolutamente singular onde ao tango se juntam referências de Serge Gainsbourg a Erik Satie. Sinal claro que o universo deste incrível criador argentino continua em expansão e cada vez mais refinado.

Ao vivo, Melingo faz-se sempre acompanhar por músicos superiores, uma banda sabedora que estudou os mais obscuros recantos do tango e das milongas, conhecendo igualmente a longa linhagem musical que se estende de Frank Zappa a Tom Waits ou os ecos de sons do mundo como os da canção árabe. Em palco, surge possuído por esse espírito exploratório e incorpora as personagens que fazem das suas canções tesouros singulares.

Os bilhetes encontram-se à venda no Teatro Diogo Bernardes (2,00€) e todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Voltar
 
- <