Formação Certificada - Língua Inglesa | Informação turística da região Clara Penha – Casa dos Sabores – Ponte de Lima

31 Outubro 2016
Considerando que a promoção do turismo local passa pela dinamização e valorização dos serviços prestados pelas empresas, o Município de Ponte de Lima está a promover uma ação de formação em Inglês, dirigida aos ativos do sector da hotelaria, restauração e comercio local.

Integrada no Catalogo Nacional de Qualificações, a ação arrancou a semana passada com 25 formandos inscritos, especialmente das áreas da restauração e alojamento, prolongando-se até final de novembro, com duas sessões semanais.

Contribuir para a otimização e desempenho dos colaboradores são os objetivos da iniciativa, que apresenta como plano curricular a interpretação e produção de textos de diferentes matrizes discursivas em inglês, a nível do utilizador elementar; adequando-as às diversas situações comunicativas do quotidiano, bem como interagir e comunicar em inglês; caracterizar a oferta turística e gastronómica da região ao nível do utilizador elementar.

As ações tem acompanhamento de um coordenador responsável pelo processo formativo e respetiva organização dos dossiês técnico-pedagógicos. Todos os formandos terão direito ao certificado emitido pela plataforma SIGO - Sistema de Informação de Gestão da Oferta Educativa e Formativa.

No âmbito desta iniciativa, prevê-se nova ação de informação turística da região, dedicada ao Serviço de Vinhos. Prevista para iniciar-se a 17 de janeiro de 2017, as inscrições já estão abertas, podendo ser efetuadas através do seguinte endereço de e-mail: terra-formar@cm-pontedelima.pt.

Consulte:

(PDF | 2 mb)

Formação Certificada - Língua Inglesa | Informação turística da região  Clara Penha – Casa dos Sa...