Município de Ponte de Lima apoia financeiramente obras em diversas Freguesias

Autarquia
28 Outubro 2016

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, em reunião de Câmara, proceder à transferência de verbas para apoio a diversas freguesias. A comparticipação será de 185 804,22 euros, repartidos pelas freguesias de Calheiros, Santa Cruz do Lima, Beiral do Lima, S. Martinho da Gandra, Calvelo, Sá, Seara, S. Pedro d'Arcos e Poiares.

Esta verba servirá principalmente para a beneficiação da rede viária e para a construção de muros de sustentação de terras junto a estas vias, ou melhoramento de outros que se encontrem degradados.

Neste sentido, o Município decidiu atribuir à Junta de Freguesia de Calheiros o valor de 10.016,26 euros, destinado a pavimentação da envolvente exterior da capela mortuária.

À junta de freguesia Santa Cruz do Lima concedeu uma comparticipação financeira de 8.050,70 euros destinada a pavimentação da rua do Calvário, muros de suporte nas ruas de Bacozil, Vinha Nova, Travessa dos Loureiros e 4.430,80 euros beneficiação da rua Monte do Castelo.

Para a junta de freguesia de Beiral do Lima, foi aprovada uma comparticipação de 32.351,20 euros destinada à obra de alargamento e pavimentação das ruas de Roriz, Lavacido e rua Leira do Côto.

A junta de freguesia de S. Martinho da Gandra vai receber uma comparticipação financeira de 3.361.30 euros destinada para a obra de pavimentação e construção do muro de suporte da rua do Calvário.

Já para a junta de freguesia de Calvelo o Executivo decidiu comparticipar com 17.451,90 euros, destinados à obra de pavimentação da rua do Calvário, rua de Martim e Travessa do Sardoal.

Quanto à junta de freguesia de Sá, o Executivo deliberou por unanimidade atribuir uma comparticipação no montante de 45.527,00 euros destinada a obra de beneficiação das ruas da Botelha e da Cruz da Pedra, e troços das ruas da Rainha, Carcaveira, Fonte Nova e Louredo.

À junta de freguesia da Seara, o Município vai atribuir o montante de 7.531,30 euros destinado a obras de beneficiação das ruas da Castelhana, rua Moinho do Vento e Travessa da Bouça, e ainda 13.181,10 euros, destinada a pavimentação nas áreas de saneamento.

A Freguesia de S. Pedro d'Arcos vai receber da Câmara Municipal a quantia de 30.644,60 euros, destinada a comparticipar a obra de beneficiação da Rua do Alto.

E por último, à freguesia de Poiares foi atribuído o montante de 13.258,06 euros com o objetivo da execução da obra de beneficiação da Rua da Fonte da Figueira, Beco do Calvário e Travessa das Fontes.