Município de Ponte de Lima marca presença no Festival Nacional de Gastronomia

28 Outubro 2016
Ponte de Lima é uma referência nacional e internacional na produção de Vinhos Verdes de excelência, principalmente nas castas de Loureiro e Vinhão, registando cerca de 2000 produtores do setor primário vitivinícola.

Neste contexto, o Município de Ponte de Lima está a participar no Festival Nacional de Gastronomia, a decorrer até 4 de novembro em Santarém.

Integrando o Stand da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho - AMPV, Ponte de Lima marca presença divulgando e promovendo todos os vinhos do concelho de Ponte de Lima. A par do enoturismo e da gastronomia, o património histórico e paisagístico do concelho de Ponte de Lima complementa uma oferta muito apetecível, com identidade e qualidade.

O espaço da AMPV é composto por quatro stands, onde estão expostos os Municípios e rotas do vinho com os seus produtores de vinhos. No certame, serão ainda promovidos os vinhos premiados pelo concurso internacional "La Selezione del Sindaco" a apoiar os territórios vitivinícolas dos medalhados.

Prevê-se que mais de 30 mil visitantes passem pelo certame, que conta com a presença de 120 expositores.