'Parque da Vila – Parque Urbano de Ponte de Lima' | Inauguração oficial a 21 de outubro com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente | 21 de outubro | 11 horas

Autarquia
18 Outubro 2016
O Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, preside à inauguração oficial do Parque da Vila - Parque Urbano de Ponte de Lima, que se realiza na próxima sexta-feira, 21 de outubro, às 11 horas.

O Executivo Municipal cumpre mais um dos objetivos delineados para este mandato com a construção deste parque há muito ambicionado e que pauta por ser um espaço de qualidade.

Tendo como principal orientação potenciar as condições naturais daquele espaço com cerca de 5,5 hectares, o Parque da Vila localiza-se na freguesia de Arca e Ponte de Lima, perto de uma zona residencial, próximo de diversos equipamentos e do Centro Histórico da Vila, sendo um espaço que em muito vem contribuir para a qualidade de vida da população.

O Parque da Vila possui vários percursos, trilhos, um parque infantil, miradouro e uma pequena pista fechada em saibro com pump track.

A requalificação deste espaço resultou num investimento do Município de Ponte de Lima de cerca de 600.000€+Iva, permitiu ainda recuperar, reordenar a flora autóctone e criar novos espaços, desenvolvendo ainda a ligação funcional com a natureza e a requalificação de uma zona até agora recôndita de Ponte de Lima.