Seleção Nacional de Hóquei em Patins | Estágio em Ponte de Lima – 3 a 7 de outubro

04 Outubro 2016
A Seleção Nacional de séniores masculinos Hóquei em Patins Sub_20 está em estágio em Ponte de Lima, com vista à preparação para o Campeonato da Europa, que se realiza de 24 a 29 de outubro, em Pully na Suiça. Ao longo desta semana realizam treinos...
A Seleção Nacional de séniores masculinos Hóquei em Patins Sub20 está em estágio em Ponte de Lima, com vista à preparação para o Campeonato da Europa, que se realiza de 24 a 29 de outubro, em Pully na Suiça. Ao longo desta semana realizam treinos diários no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, tendo efetuado ontem, segunda-feira, o primeiro treino.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considerou "uma mais-valia, este estágio em Ponte de Lima prevendo-se que haja uma interação com a comunidade escolar em geral, promovendo e incentivando esta modalidade desportiva que nesta região tem grande tradição".

A realização deste estágio da Seleção Nacional de Hóquei em Patins em Ponte de Lima surge no âmbito do protocolo celebrado em abril entre a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), a Secção de Hóquei em Patins da Associação Desportiva os Limianos - ADL, a Associação de Patinagem do Minho e o Município de Ponte de Lima, e que trouxe para Ponte de Lima a Final Four em Hóquei em Patins, em julho último.

Com entrada livre os próximos jogos decorrem de manhã e de tarde, sendo de realçar, que esta terça-feira, 4 de outubro, têm um jogo de treino com o Famalicense, às 21 horas.

Os restantes jogos, dia 5 treinam das 11h00 às 12h45 e das 19h30 às 21h00, no dia 6 treino das 11h30 às 13h00 e das 20h30 às 22h30, sendo este um jogo de treino com o Limianos. Dia 7 haverá apenas treino matinal das 11h00 às 13h00.

De referir que Portugal é o atual Campeão da Europa e do Mundo de sub20 e vai a Pully, Suíça, lutar para revalidar o título europeu.