Município de Ponte de Lima e o Clube Náutico promoveram mais uma ação de limpeza no Rio Lima

29 Julho 2016
Quarenta canoas e uma centena de atletas do Clube Náutico percorreram ontem, quinta-feira o Rio Lima, numa ação de sensibilização e limpeza do Rio.

Esta iniciativa anual realiza-se no âmbito de um protocolo de cooperação celebrado entre o Município de Ponte de Lima e o Clube Náutico de Ponte de Lima.

Segundo o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Gaspar Martins, "este é um ato simbólico, que alia desporto e ambiente, no entanto, salienta-se que de ano para ano tem registado um decréscimo na recolha de resíduos, o que significa que a campanha de sensibilização tem causado efeito."

A iniciativa contou ainda com a presença do Vereador do Desporto Eng.º Vasco Ferraz, que salientou o fator pedagógico da campanha, "como forma de sensibilizar e incutir nos jovens hábitos de preservar o ecossistema do Rio."

Os resíduos recolhidos, entre algas, pneus e outros pequenos objeto, num total aproximado de 2 toneladas, foram retirados pelos serviços municipais.