Pavilhão de Feiras e Exposições – Expolima | Assinatura do Auto de Consignação

Autarquia
29 Julho 2016
O Município de Ponte de Lima apresenta esta terça-feira o projeto de Construção do Pavilhão de Feiras e Exposições - Expolima.

"Uma obra de referência para o concelho e para a região, cujo custo da empreitada ascende aos 3.104.585,67€", revelou o Presidente da Câmara Eng.º Victor Mendes. Acompanhado pelo Vice- Presidente, Gaspar Martins e pelos Vereadores, Vasco Ferraz, Paulo Sousa e Manuel Barros, o autarca adiantou que este é "mais um dia importante para Ponte de Lima, trata-se de uma obra que vai servir todo o concelho, acolhendo um conjunto diversificado de eventos que Ponte de Lima dinamiza regularmente.

Após a Assinatura do Auto de Consignação da Empreitada e durante a apresentação do projeto, o Presidente da Autarquia referiu que se "trata de um equipamento de apoio à nossa economia, sendo de destacar que será um edifício com muita qualidade arquitetónica, tendo em conta o enquadramento paisagístico, e em simultâneo será um espaço funcional, instalado numa área que se situa próxima do Centro histórico, com parque de estacionamento próprio."

Este futuro equipamento será um espaço direcionado essencialmente para apoiar a realização dos inúmeros eventos que preenchem o programa anual de animação cultural, nomeadamente, festivais gastronómicos, feiras e exposições.

Desta forma será possível acolher uma quantidade significativa de eventos que são pro¬gramados como projeto próprio ou integrados em feiras temáticas que, por sua vez, são uma importante forma de ala¬vancar a economia local.

De referir que a zona envolvente vai ser alvo de uma profunda remodelação, como forma de se transformar numa área polivalente.