Executivo de Ponte de Lima aprova a Empreitada de Requalificação do Largo do Terreiro - Gandra

Autarquia
29 Julho 2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a requalificação do Largo do Terreiro, em S. Martinho da Gandra. Esta intervenção enquadra-se na política de requalificação dos centros cívicos que a autarquia está a executar em espaços coletivos e sociais que não detém as necessidades atuais da população.

O Largo do Terreiro, zona central da freguesia da Gandra, é um espaço, no qual estão concentrados os comércios locais e os prestadores de serviços, onde se reúne a população e é ainda o palco de grande parte dos eventos, quer religiosos, quer culturais da freguesia.

Assim, a intervenção a efetuar consiste na repavimentação e ordenamento viário, no sentido de ordenar a circulação e estacionamento automóvel, criando melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes.

Com um custo estimado em 535.000€, a empreitada de Requalificação do Largo do Terreiro em S. Martinho da Gandra foi aprovada em reunião de Câmara.