Cardeal Saraiva – 250 anos - assinalados em exposição de tributo | Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

29 Julho 2016
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (BMPL) tem patente ao público, de 25 de Julho a 31 de outubro de 2016, uma exposição biobibliográfica de tributo a Frei Francisco de São Luís - o insigne Cardeal Saraiva - porventura uma das figuras mais proeminentes da história local.

Oficialmente inaugurada na XXI Feira do Livro de Ponte de Lima, a mostra Cardeal Saraiva: memórias evocativas congrega 12 painéis com os principais momentos da vida e obra de Frei Francisco de São Luís (1766-1845) e introduz uma linha do tempo em tela - espécie de cronologia síntese que condensa dados biográficos da figura homenageada e estabelece a necessária contextualização histórica, política e social da época em que o egrégio limiano viveu.

Para que os visitantes não esqueçam a justa homenagem a um dos nomes mais relevantes do Portugal oitocentista, a BMPL disponibiliza um livreto que aglutina o conteúdo dos 12 painéis em exposição na varanda interior da BMPL.