Ponte de Lima eleita uma das localidades mais bonitas de Portugal pelo jornal espanhol El País

20 Junho 2016
A Vila de Ponte de Lima integra um conjunto de 25 localidades portuguesas, eleitas como as mais bonitas de Portugal.

A eleição foi efetuada e divulgada pelo conceituado jornal espanhol El País, na sua secção El Viajero. A lista integra destinos de Norte a Sul do país, passando também pelas ilhas.

O El País atribui o 15.º lugar a Ponte de Lima, sendo apresentada como um exemplo nacional de equilíbrio paisagístico integrado com um conjunto de infra-estruturas de lazer criadas para dar resposta aos diversos projetos, eventos e iniciativas que fazem parte de uma estratégia municipal assente em três pilares de desenvolvimento sustentável do território: Património, Ambiente e Ruralidade.

Visitar Ponte de Lima é viajar no tempo, desde os primórdios da civilização humana à projeção de Ponte de Lima numa perspetiva futura, podendo contemplar o prazer de desfrutar dos diversos espaços verdes e de uma qualidade de vida inigualável que se tem preservado estrategicamente ao longo dos anos.

Rentabilizar os recursos endógenos existentes como fatores de diferenciação, de excelência e de qualidade, é uma filosofia que orienta as ações do Município.