Mimicat | 14 de Maio – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

13 Maio 2016

No que será para muitos o último espectáculo da temporada 2015-2016 do Teatro Diogo Bernardes, tendo em conta que os dois últimos espectáculos - teatro "Plaza Suite" a 21 e o concerto de Sérgio Godinho a 28 - encontram-se totalmente esgotados, no próximo sábado abrem-se as portas para apresentar um dos mais relevantes projectos, em termos musicais, que se desenvolve em Portugal - Mimicat.

Mimicat é o alter-ego de Marisa Mena. Apresentou-se ao mundo em 2014, mas há muito que se aguardava a revelação de uma artista que gravou o primeiro disco aos 9 anos.

O single "Tell Me Why" foi a primeira canção extraída do seu álbum de estreia 'For You' (2014), editado pela Sony Music Portugal. Com influências fortes dos "Oldies" dos anos 40 até aos 70, Mimicat revela-se autora e compositora de todos os temas dos seus discos e dá-nos a conhecer uma voz madura, quente e forte, característica da Soul/Pop, de tradição anglo-saxónica, aliada ao seu forte carisma latino.

2016 começa com a apresentação de um novo single "Stay Strong", que fará parte do seu segundo álbum de originais e até Maio conta com uma digressão que passou e passará por vários pontos do país.

As suas canções falam-nos das suas inseguranças, vulnerabilidades, dos seus amores e desamores e de histórias que "pediu emprestadas a outros", conquistando público de todas as faixas etárias.

Ao vivo apresenta-se com uma banda carregada de personalidade e um alinhamento forte que capta a atenção do público desde o primeiro acorde.

Mimicat tem apresentado a sua música nos melhores palcos de Portugal e do Brasil. Desde a Casa da Música à Culturgest, passando por alguns dos melhores festivais portugueses (o Sol da Caparica, Festas do Mar, a Festa do Avante, EDP Cool Jazz Fest e Meo Marés Vivas) e os concertos em São Paulo (Brasil), que captaram a atenção da imprensa brasileira.

Trata-se de uma excelente oportunidade para apreciar uma artista com excelentes provas dadas, numa noite que certamente ficará para a história do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, que prepara a programação comemorativa dos 120 anos, a qual se iniciará na data do aniversário - 19 de Setembro de 2016 - e prolongar-se-á até 19 de Setembro de 2017.

Os bilhetes encontram-se à venda no Teatro Diogo Bernardes (2,00€) e todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.