Câmara Municipal de Ponte de Lima Reforça Verbas Destinadas às Juntas de Freguesia no valor de 123.494,26€

Autarquia
05 Maio 2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um conjunto de apoios financeiros como forma de comparticipar investimentos nas freguesias de S. Pedro D'Arcos, Rebordões Souto, Ribeira, Navió e Vitorino dos Piães, Seara, Serdedelo e Facha.

A verba num valor total de 123.494,26 euros destina-se essencialmente a obras de melhoramento da rede viária e de outras infraestruturas.

Para a freguesia de , a comparticipação no valor de 3.428,04 euros, (três mil quatrocentos e vinte e oito euros e quatro cêntimos) destina-se à obra de "Beneficiação da rua das Casas Velhas" a transferir após a conclusão da obra.

A freguesia de solicitou apoio para a obra de "Construção de um muro de suporte na rua de Almoinha", tendo a autarquia apoiado com uma comparticipação financeira no valor de 1.371,22 euros (mil trezentos e setenta e um euros e vinte e dois cêntimos).

Para a freguesia da foi aprovada a verba de 22.487,00 euros (vinte e dois mil quatrocentos e oitenta e sete euros), para ajudar nas despesas da obra de "Beneficiação do Caminho da Torre''.

A freguesia de solicitou uma comparticipação financeira destinada à obra de substituição do telhado da sede da junta de freguesia, tendo a autarquia aprovado atribuir uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 3.258,00 euros (três mil duzentos e cinquenta e oito euros), a transferir após a conclusão das obras.

Idêntico apoio solicitou a junta de freguesia da , com vista à beneficiação de diversas ruas da freguesia. A autarquia aprovou uma comparticipação no valor de 18.317,00 euros (dezoito mil trezentos e dezassete euros) destinada a parte da repavimentação nas zonas de vala e uma comparticipação de 70% até ao montante máximo de 3.569,00 euros (três mil quinhentos e sessenta e nove euros) destinada aos trabalhos de drenagem, a transferir a medida da execução dos trabalhos.

Para a freguesia de , a Câmara aprovou uma comparticipação financeira destinada a beneficiação de diversas ruas. A verba a atribuir de 70% até ao montante máximo de 55.168,00 euros (cinquenta e cinco mil, cento e sessenta e oito euros) destina-se à obra de beneficiação das Ruas de Trigais, Fontes e Travessa da Pena, a transferir a medida da execução dos trabalhos.

Por sua vez a junta de freguesia da requereu apoio para a beneficiação do Largo da Borgonha, tendo a autarquia aprovado conceder 70% até ao montante máximo de 15.894,00 euros (quinze mil oitocentos e noventa e quatro euros) a transferir após a conclusão dos trabalhos.