Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova atribuição de subsídios no valor de 71.062,90€

Autarquia
03 Maio 2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um conjunto de subsídios a atribuir aos Grupos Folclóricos do concelho, considerando a relevância que o associativismo cultural representa para Ponte de Lima.

Assim, a autarquia aprovou uma verba no valor total de 10.238,90 euros (dez mil duzentos e trinta e oito euros e noventa cêntimos) a distribuir pelos Grupos Folclóricos do concelho, como incentivo à realização de iniciativas de índole cultural e recreativo.

Neste contexto, a par das atividades que realizam, as associações devem estabelecer um plano de atividades anual, rigoroso e com sustentabilidade económica própria. Cada coletividade tem de apresentar um Plano de Atividades, Orçamento e Relatório de Contas, devidamente aprovado em Assembleia-Geral.

No que se refere aos apoios concedidos, a Câmara Municipal aprovou estabelecer um protocolo com o Centro Social e Paroquial da Correlhã com vista à atribuição de uma verba no valor de 5.000,00€ (cinco mil euros) a atribuir ao Centro Social e Paroquial da Correlhã, destinada à aquisição de uma carrinha.

No âmbito da rubrica de atribuição de subsídios, à Associação Desportiva e Cultural da Seara a autarquia atribui um subsídio no montante de 824,00 euros (oitocentos e vinte e quatro euros) destinado a apoiar o piloto limiano Mariano Pires no Campeonato Nacional de Karting.

À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a Câmara Municipal deliberou conceder um subsídio no valor de 60.000,00 (sessenta mil euros), mediante a celebração de protocolo.