Banda de Música de Estorãos | 1 de Maio – 16h00 – Teatro Diogo Bernardes

27 Abril 2016
O último concerto levado a cabo pelas bandas filarmónicas do concelho de Ponte de Lima, será realizado no domingo, 1 de Maio, a partir das 16h00, no Teatro Diogo Bernardes, a cargo da Banda de Música de Estorãos, que promete uma tarde muito agradável, plena de boa música e com um reportório bastante abrangente.

A Banda de Música do Grupo Cultural de Estorãos nasceu desta associação nos finais do ano de 2007, quando esta tinha acabado de comemorar 30 anos de existência.

O Grupo Cultural de Estorãos, que teve o seu início em 1977, desde logo se lançou em actividades culturais, tais como a Música coral e instrumental, o Teatro, os Convívios, e as Festividades (religiosas e profanas). Paralelamente com estas actividades apostou sempre na sua Escola de Música, iniciada com a finalidade de proporcionar conhecimentos musicais aos seus elementos e prepará-los para preencher a orquestra de sopros e apoiar o grupo coral, passando a realizar serviços de missas solenes e procissões em festividades religiosas. Deste modo se foi treinando e preparando o agrupamento musical até se assumir como Banda de Música, o que ocorreu a 30 de Dezembro de 2007, em Assembleia Magna. A direcção da Banda de Música pertence ao Grupo Cultural de Estorãos, mas é administrada por um Conselho de Gerência autónomo, presidido por Eugénio Afonso. A Escola de Música e a regência da Banda estão a cargo de António de Pádua Lima coadjuvado pelo seu filho, Fernando Pádua Lima. A Banda de Música tem sido muito apoiada, especialmente pelo Município de Ponte de Lima, mas também pela Junta de Freguesia de Estorãos e pela população em geral. Tem também recebido larga aceitação pelas mais variadas comissões de festas que a contratam com frequência, especialmente durante os meses de Verão.

A Banda de Música conta já com mais de 45 elementos, a maior parte deles iniciados na referida Escola, tendo, nestes oito anos de existência, dado provas do seu notório progresso artístico.

Para o espectáculo do dia 1 de Maio os bilhetes encontram-se à venda (2,00€) e mais informações podem ser obtidas no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.