Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça apoios às Juntas de Freguesia

Autarquia
22 Abril 2016

A Câmara Municipal aprovou um conjunto de apoios financeiros no valor total de 184.574,00€, a atribuir às freguesias de Ardegão, Freixo e Mato; Brandara; Calvelo; Rebordões Santa Maria; Feitosa; Fornelos e Queijada e Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte, no sentido de comparticipar financeiramente obras de beneficiação da rede viária e outros equipamentos.

Assim, a freguesia de Ardegão, Freixo e Mato solicitou uma comparticipação financeira para a obra de "Pavimentação da Rua do Castilhão". A Câmara Municipal deliberou por maioria atribuir uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 8.348,00 euros (oito mil trezentos e quarenta e oito euros), a transferir após a conclusão das obras.

Para a freguesia de Brandara, a autarquia aprovou uma verba no valor de 17.747,00 euros (dezassete mil setecentos e quarenta e sete euros), destinada à obra de "Ampliação do Cemitério", a transferir após a conclusão das obras.

Calvelo solicitou apoio financeiro para a "Pavimentação da Travessa da Gandarinha e Travessa de S. Veríssimo". A Câmara Municipal deliberou por unanimidade atribuir uma comparticipação financeira no valor 32.841,00 euros (trinta e dois mil oitocentos e quarenta e um euros), a transferir após a conclusão das obras.

Também a freguesia de Rebordões Santa Maria requereu ajuda para a obra de "Pavimentação da Rua de Fonte da Posa, Rua de São José, Rua Monte da Ouçada e parte da Rua de Fontela e Rua de São Brás". A autarquia concedeu um apoio de 70% até ao montante máximo de 13.653,00 euros (treze mil seiscentos e cinquenta e três euros), a transferir após a conclusão das obras.

Por sua vez, a junta de freguesia da Feitosa solicitou um apoio financeiro destinado à obra de "Execução de Passeios na E.N. 306 (Km 2)", aprovando a autarquia uma verba até ao montante máximo de 30.072,40 euros (trinta mil setenta e dois euros e quarenta cêntimos) a liquidar após a execução dos trabalhos.

A freguesia de Fornelos e Queijada, pediu apoio para a obra de "Beneficiação da Rua do Soutinho e Travessa da Passoldada" e para a "Construção de muro de suporte na Rua da Sombra". A Câmara Municipal deliberou por unanimidade atribuir uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 16.574,00€, a liquidar após a execução das obras.

Em Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte a junta de freguesia vai realizar obras de "Beneficiação dos Caminhos do Pereiro, Suarribes (Maceira) e Pombeira".

A Camara Municipal deliberou por unanimidade atribuir uma comparticipação financeira de 90% ate ao montante máximo de 65.339,46 euros (sessenta e cinco mil trezentos e trinta e nove euros e quarenta e seis cêntimos) no âmbito dos subsídios de montanha, a liquidar a medida da execução dos trabalhos.