Associação dos Amigos da Vaca das Cordas – Marca Registada | Cartaz da Vaca das Cordas 2016

13 Abril 2016
A Associação dos Amigos da Vaca das Cordas apresentou o cartaz 2016 da tradicional corrida da Vaca das Cordas, evento que este ano regressa à quarta-feira, véspera do feriado Corpo de Deus, a 25 de maio.
A Associação dos Amigos da Vaca das Cordas apresentou o cartaz 2016 da tradicional corrida da , evento que este ano regressa à quarta-feira, véspera do feriado Corpo de Deus, a 25 de maio.

Aníbal Varela, Presidente da Associação dos Amigos da Vaca das Cordas, revelou que a Associação dos Amigos da Vaca das Cordas já é uma Marca Registada no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

"Esta Associação tem desempenhado um trabalho exemplar na promoção e divulgação desta festa que faz parte da nossa identidade cultural e muito participada pelos limianos", referiu o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, que presidiu à apresentação do Cartaz da Vaca das Cordas. O autarca realçou ainda que o registo como Marca Registada, reforça como "Ponte de Lima é uma marca de qualidade".

O Cartaz da Vaca das Cordas 2016, que apresenta vários elementos que simbolizam esta tradição limiana, é da autoria do jovem limiano, Tiago Mendes, estudante de Design. Para a criação do cartaz, o autor revelou que se inspirou no tema e na mitologia pagã. Recorreu apenas a uma cor e em termos gráficos baseou-se no movimento conhecido como Escola Suíça ou Estilo Internacional.