Leonor Keil – Solos de Tânia Carvalho e de Olga Roriz: 'Como é que eu vou fazer isto?' e 'Bits & Pieces' | 15 de Abril – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

13 Abril 2016
Na sexta-feira, 15 de Abril, às 22h00, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta o espectáculo de dança contemporânea composto por dois Solos, "Como é que eu vou fazer isto?" e "Bits & Pieces", coreografados, respectivamente, por Tânia...

Na sexta-feira, 15 de Abril, às 22h00, o , em Ponte de Lima, apresenta o espectáculo de dança contemporânea composto por dois Solos, "Como é que eu vou fazer isto?" e "Bits & Pieces", coreografados, respectivamente, por Tânia Carvalho e Olga Roriz e interpretados por uma das melhores bailarinas portuguesas da actualidade, Leonor Keil.

"Vinte anos de uma carreira sem sair muito do lugar!
Neste ponto em que me encontro, penso no tempo em que ando nesta vida de saltimbanco, de criador em criador, de palco em palco, de país em país, de público em público.
O tempo voa e não consigo sentir que tenham passado 20 anos.
Sempre admirei quem festeja longos percursos e perguntava-me se algum dia eu iria sentir necessidade do mesmo. E sim, esse desejo surgiu-me, mas olhando para trás penso que tantos anos não são assim tantos, parecem poucos, sinto-me cansada, mas cansada de não andar mais, quero mais!
O desafio é trabalhar com quem muito admiro, mas cujo encontro ainda não se tinha proporcionado. Quero mais 20 e, depois, vou querer plantar flores."
Leonor Keil

Como é que eu vou fazer isto?
"A dança da Leonor inquieta-me. Inquieta-me positivamente. Inquieta-me... e não consigo tirar os olhos dela. Parece-me que tem lá dentro um grito muito alto, muito grande. Um grito que é capaz de nos varrer a todos e nos pôr fora do teatro. Voados... num instante.
Há qualquer coisa que habita o corpo da Leonor e que é maior que ela, e, por isso, esse grito, enorme, gigante, está sempre prestes a sair... mas nunca sai. Não que isto seja a "verdade" da Leonor, mas a minha "verdade" ao vê-la.
Quero trabalhar com a Leonor a partir desta ideia de inquietação, de vontade de gritar, mas não gritar. De algo dentro muito grande que, em vez de sair de uma vez, vai saindo devagar, e de várias formas. Até que..."
Tânia Carvalho

Bits & Pieces
"A escrita da história é claramente uma construção: nós ligamos pedaços do que nos chega às mãos através dos séculos de forma a criar um quadro convincente do passado.
Do convite da Leonor surge este inesperado reencontro de duas mulheres separadas há décadas pelo fio que as une, a dança. Leonor mergulha nas suas memórias enquanto eu traço o percurso da sua viagem. Armadilhadas de tudo o que vivemos e despidas do saber uma da outra vamos por fim acertar o passo por instantes. E quiçá, descobrir que nunca nos separámos."
Olga Roriz

Bilhetes à venda (2,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.