Apresentação Pública da Final Four Taça de Portugal – Hóquei em Patins em Ponte de Lima

Desporto
12 Abril 2016
O Município de Ponte de Lima apresentou a Final Four de Hóquei em Patins, a realizar em Ponte de Lima a 18 e 19 de junho. Nesta apresentação pública estiveram presentes o Presidente e vereadores do Município de Ponte de Lima, o Presidente da Secção de Hóquei em Patins da Associação Desportiva Os Limianos (ADL), o Presidente da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), o Presidente da Associação de Patinagem do Minho e o Presidente da Associação Nacional de Clubes de Patinagem.

Adriano Sousa Martins, o Presidente da Secção de Hóquei em Patins da Associação Desportiva Os Limianos revelou que o clube tem "32 anos de existência e conta com duas passagens em provas nacionais e com este evento espera viver um dos grandes momentos da sua existência".

Fernando Calha, Presidente da FPP enumerou a "descentralização" e o "incentivo à modalidade" como fatores determinantes para a escolha de Ponte de Lima, como local para realizar este grande evento.

O Presidente do Município sublinha que é "gratificante receber este evento, uma das modalidades mais acarinhadas na região".

Esta "parceria estratégica" estabelecida entre a FPP, a Secção de Hóquei em Patins da ADL, a Associação de Patinagem do Minho e o Município de Ponte de Lima é uma "excelente oportunidade para promover Ponte de Lima" revelando-se desta forma para a vila "uma mais-valia acolher um evento de âmbito nacional", disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Vítor Mendes.

O autarca adiantou ainda que se irá realizar "um estágio em Ponte de Lima, durante uma semana da seleção nacional de séniores masculinos, prevendo-se que haja uma interação com a comunidade escolar em geral, promovendo e incentivando esta modalidade desportiva que nesta região tem grande tradição".

"Prevê-se muita gente", continuou o Presidente da Câmara Municipal prognosticando que haja uma grande adesão por parte da população em geral, "o que permitirá uma maior taxa de ocupação nos hotéis e restauração, com o respetivo retorno na economia local."