Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Gala Drop | 2 de Abril | 22h00 | Teatro Diogo Bernardes

Cultura
30 Março 2016
No próximo sábado, dia 2 de Abril, a partir das 22h00, sobe ao palco do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, a banda Gala Drop, formação portuguesa que abriu a última edição do Festival Vodafone Paredes de Coura.

No próximo sábado, dia 2 de Abril, a partir das 22h00, sobe ao palco do , em Ponte de Lima, a banda Gala Drop, formação portuguesa que abriu a última edição do Festival Vodafone Paredes de Coura.

O fantástico quinteto de Lisboa lançou internacionalmente o seu novo album 'II' a 24 de Novembro último, em parceria com a editora nova-iorquina Golf Channel Recordings, dois anos depois do inebriante e aclamado 'Broda', disco colaborativo com o norte-americano Ben Chasny (Six Organs of Admittance). Tecedores de uma música original fascinante, inspirada pela inesgotável riqueza dos campos do rock e da música electrónica de dança, para além da transumância afectiva África - Jamaica celebrada desde o início na identidade da banda, todo o seu caminho até hoje parecia fadado a chegar a 'II'. Considerado pela banda como o verdadeiro longa-duração sucessor do álbum de estreia homónimo de 2008, 'II' é marcado desde logo pelo facto de Jerry the Cat cantar em vários temas e de como isso contribuiu para aprimorarem uma vez mais a identidade autoral dos Gala Drop, desta vez para um novo patamar que até há um par de anos só em sonhos se permitiam conceber. Todas as dimensões que qualificaram esta banda como sendo tão única e realmente interessante de seguir continuam presentes, sendo que agora os seus temas-canção ambicionam, pela sua elegibilidade e inteligibilidade, chegar a novos e mais amplos públicos, no éter, no mundo online, na escala dos concertos ao vivo.

Os Gala Drop são compostos por Afonso Simões (bateria), Jerrald 'Jerry the Cat' James (voz e percussão), Nelson Gomes (sintetizadores), Rui Dâmaso (baixo) e, agora, Guilherme Canhão, que substituiu Guilherme Gonçalves no posto de guitarrista, tendo este abandonado o grupo após a gravação do novo disco.

Os Gala Drop são uma incansável e em constante desenvolvimento aventura musical - um caso de paixão pela matéria que trabalham - que se inspiram em sons e vibrações de diferentes lugares e épocas, e tentam pelo poder da imaginação transformada em música transmitir-nos esperança num presente colectivo melhor.

Bilhetes à venda (2,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Voltar
 
- <